terça-feira, 8 de novembro de 2011

SIMPLES DEUS DOS "PERFEITOS"


Ele é sempre o que eu não sou e não consigo ser: Perfeição e Infinito. E eu, defeito e finitude.
Ele, sendo simples, é perfeito. E eu, querendo ser perfeito, sou simples.
Mas não sou simples como aquele que deseja uma coisa só e segue seu caminho tranquilo. Não, sou complicado e minha simplicidade sempre possui agitação e complexidade.
Ele, o Outro que sempre me revela um jeito para ser “eu mesmo”, como a um espelho, com seu próprio exemplo, vai com paciência me orientando por esse caminho do simples. Caminho exigido e necessário para se chegar ao perfeito.
E assim eu sigo, mesmo ainda não sendo simples e, por isso, insatisfeito diante da busca do perfeito que tanto alvejo.
Mas, enquanto isso, Ele vai me aceitando do jeito que sou e me apresento. Isso também faz parte da sua perfeição e simplicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário