sábado, 13 de novembro de 2010

Um ano de namoro!!!

Um ano de namoro!



Um ano se completou e o que se pode constatar é destacar aquilo que ficou no que passou.

O que ficou? É o que permanece na continuidade e normalidade extraordinária dos dias: o AMOR! Na sua dinâmica inesgotável, em sua pedagogia surpreendente e na transformação constante que ele provoca a quem o toca.
O amor... Um batismo que o coração recebe. Uma força sobrenatural que unifica, qualifica, harmoniza e dignifica o que é humano.

 Nós tocamos e fomos tocados pelo amor. Desde o 1º encontro até o dia de hoje estamos sendo por ele conduzidos. O amor é o sinônimo exímio de tudo aquilo que é Divino.
É Deus o nosso compositor, Aquele que compõe a nossa história através da Sua providência, em sua contínua presença e eficaz benção.

365 dias de namoro! Cada dia, uma página escrita com as tintas da própria vida. É o nosso livro que estamos fazendo. Não está pronto, mas está sendo escrito aos poucos. As 365 páginas já escritas não são passageiras, são pedagógicas, têm muito valor e inspiram a ulterior escrita no seu prosseguimento.

O sentimento cresce, amadurece e se renova. O álcool da paixão momentânea já não é tão necessário, o fogo já é sustentado pela lenha do amor perene. Para nós, a palavra amor não é vazia, é encarnada, é personalizada e, por isso, pode ser compreendida sensivelmente.
 Encontrar, conhecer e estar com você, caminho inverso que também posso fazer. Buscando a mim mesmo (nas virtudes e defeitos) eu posso reparar e preparar melhor o meu EU. O EU pode acolher e ofertar-se ao TU, e assim, formar melhor o NÓS.

Não cansemos de caminhar assim, comprometidos um com o outro na partilha e acolhida da felicidade que nos visita. Caminhando assim, seremos o que somos na vivência da realidade que idealizamos. Pois o matrimônio de amanhã é conseqüência do namoro de hoje.
Embora queira escrever e homenagear, as palavras e os gestos não traduzem em totalidade aquilo que sinto no coração. “O amor foge a dicionários e a regulamento vários” (C.D.A.), ele é essencialmente real e manifesta-se comumente na simplicidade.
Que o nosso fim seja reflexo do nosso início, e o nosso início seja sempre o hoje e o agora. Não importa tanto os anos e dias de vida de namoro, o que importa é a VIDA em todos os anos e dias de namoro.
Já não é mais segredo, vou gritar para o mundo inteiro: EU TE AMO! e nada irá me impedir de continuar a te amar assim.





2 comentários:

  1. parabéns pelas suas palavras sabias, por sua enorme gentilza e sensibilidade...
    parabéns pelo ano de namoro,desejo a vcs muitas flicidades e realizações.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Hudson!
    Aquele abraço deste lado do atlântico!
    Pedro Ferraz

    ResponderExcluir