quarta-feira, 20 de julho de 2011

DIA DO AMIGO!!!


Um amigo? É um tesouro que se encontra, provado e obtido perante os perigos, dores, flores e decepções da vida.
Com o amigo, a gente chora, canta, ri, briga e dança. O amigo se ama, seja na chegada seja na partida, ele o é por toda a vida.

Ter e ser amigo é saber que se tem um lugar onde podemos ser nós mesmos, abrir o coração, falar dos nossos anseios, sonhos e medos.

É partilhar a mesma dor, chorando a mesma lágrima. Também é sorrir o mesmo sorriso, sendo benevolente com a vitória do amigo.
 
Inacabável é a amizade construída pelos alicerces da confiança; o que se constrói é um laço de cordialidade, numa profunda reverência e intimidade.
Amizade ágape, que conta com a benção de Deus, onde se aprende que “o que é meu também é seu”.

Um presente dado por Deus, que não escolhemos, apenas aprendemos a aceita-lo como um presente que nos é dado em forma de surpresa.
É preciso aceitar o amigo e amá-lo nas semelhanças e diferenças.
Um presente que tem o dom de eternizar a presença de quem chega por um momento e torna-se perene no tempo.

Ser amigo é a metade da alma, é ser unido, é ser irmão. É ter um olhar capaz de inspirar, é ter um abraço que redime, é ter uma palavra que edifica, ou apenas, é saber silenciar, escutar.
É saber se compadecer, saber compreender, mas também falar a Verdade, ainda que corra o risco de doer. Pois amigo é aquele que nos fala o que precisamos e não somente o que queremos escutar.
 
Ter amizade é estar atento ao amigo e às suas necessidades. É ir da aparência ao coração, é superar o interesse, a troca, a superfície e fitar-se na essência.
Ser amigo é dar as mãos, ainda que haja distância, ainda que haja separação. É permanecer, mesmo tendo partido.
É perceber que no coração há eterna união e a distância e o tempo não são empecilhos.
Ser amigo... É dar um oi e um tchau e, neles, a intenção de cultivar uma amizade e preocupar-se com o outro e com sua felicidade.
 
FELIZ DIA DO AMIGO!!!!
Hudson Roza

Oração do amigo

Eu Te peço, Senhor, nesta singela oração, que eu seja fiel aos meus amigos. São poucos e impossível seria que fossem muitos. São poucos, mas são preciosos. Eu Te peço, Senhor, que eu não padeça do mal da inveja que traz consigo outros desvios, como a fofoca. A terrível fofoca que humilha, maltrata, faz sofrer. Eu Te peço, Senhor, que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho e que jamais eu tenha a ânsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo. Eu Te peço, Senhor, que eu seja leal. Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando é necessário falar.

Senhor, eu sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele fizesse a mim. E eu Te peço que eu seja fiel a essa intenção. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permaneçam para sempre. Não poderia ter muitos; não teria tempo para cuidar de todos, e de amigo a gente cuida, acolhe, ama.

Senhor, proteja os meus amigos. Que nessa linda jornada consigamos conviver em harmonia. Que nesse lindo espetáculo possamos subir juntos ao palco. Sem protagonista. Ou melhor, que todos sejam protagonistas e que todos percebam a importância de estar ali. No palco. Na vida.
Obrigado Senhor, por esse presente precioso que colocou em minha vida, a amizade dessa pessoa linda e abençoada que está lendo essa mensagem.Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e conviver. Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e manifestar o meu sentimento. Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que é abundante e sem fim. Amém.

Um comentário:

  1. Claudia Fonseca, Vitória-ES20 de julho de 2012 08:54

    mUITO BONITA SUA MENSAGEM PARA OS AMIGOS. PRINCIPALMENTE PORQUE FOI FEITA POR VOCE MESMO. TEM UM JEITO CATIVANTE DE ESCREVER, QUE PROVÉM DO CORAÇÃO.
    PARABÉNS E PARABÉNS PELO DIA DO AMIGO, EMBORA NÃO SEJA SEU AMIGO AINDA...

    ResponderExcluir