segunda-feira, 4 de julho de 2011

SIMPLES DEUS DOS "PERFEITOS"

Ele é sempre o que eu não sou e não consigo ser: Perfeição e Infinito. E eu, defeito e finitude.
Ele sendo simples é perfeito. E eu querendo ser perfeito sou simples.
Mas não sou simples como aquele que deseja uma coisa só e segue seu caminho tranquilo. Não, sou complicado e minha simplicidade sempre possui agitação e complexidade.
Ele, o Outro que sempre me revela um jeito para ser “eu mesmo”, como a um espelho e com seu próprio exemplo, vai com paciência me orientando por esse caminho do simples. Caminho exigido e necessário para se chegar ao perfeito.
E assim eu sigo, mesmo ainda não sendo simples e por isso insatisfeito diante da busca do perfeito que tanto alvejo.
Mas enquanto isso, Ele vai me aceitando e me amando do jeito que sou e me apresento. Isso também faz parte da sua perfeição e simplicidade.

Um comentário:

  1. E aí Hudson, aprendeu bem a aula de metafísica hein! Realmente, a simplicidade de Deus, somado à sua Bondade nos surpreende e ao mesmo tempo deve nos motivar para sermos também assim.

    ResponderExcluir