domingo, 31 de julho de 2011

COMEMORAR...


   Estar com memória de algo que constitui a própria história. Celebrar então, atualizando aquilo que está guardado de forma perene no coração.
   Alegrar-se, dar as mãos, sorrir, dançar, comunicar-se, convidar família, aqueles amigos que são irmãos; enfim, unir e reunir a muitos para participarem da comemoração.
   Às vezes, comemora-se na solidão, na solidez que costura a história através dos fios das lembranças arquivadas no baú do coração. Dos momentos bons e de suprema alegria, daquela festa, daquela palavra, daquela homenagem, daquele dia...
   Mas chorar, lamentar alguma ausência e relembrar momentos dolorosos, também é uma forma de comemorar. Experimentar a saudade, entendendo-a a partir da metade que reside em cada um de nós e que é despertada em algum momento, seja num dia, numa música, , numa cena, num lugar, num cheiro, num primeiro pedaço de bolo ...
   Comemorar... Contar com a Benção de Deus. Benção que é gratidão por poder chegar e conquistar; e também é força e proteção que capacita a perseverança no mesmo caminho, de flores e espinhos, de fidelidade e dificuldades, de vitórias e lutas.
   O bolo é símbolo de suprema importância na comemoração. Reflete a partilha. Não somente do que se tem, mas principalmente do que se é na própria vida. Sabendo que partilhar é também uma forma do dom se multiplicar e nada faltar no coração e na mesa.
   Enfim, comemorar (num dia) é a forma condensada de expressar o amor existente em toda uma história construída, mantida e que por ser celebrada recebe a devida motivação para que a vida seja continuada.
   “A vida é o valor maior” e por isso deve ser comemorada e cada vez mais ”bem vivida”.
   Comemorar é ser grato Àquele que não nos dá tão somente muitos anos de vida, mas nos concede com seu amor e bondade muita vida em todos os nossos anos.



A mesa está preparada...
 A vida está sendo cantada, valorizada, celebrada.
Todos estão com memória, reconhecem em alguém o seu maior dom, o maior valor: a vida.
A gratidão está presente.
A Deus primeiramente, pela vida e pelos inúmeros e preciosos presentes.
Os que rodeiam a mesa demonstram isso, presença e presente de Deus.
Nessa mesa não falta ninguém, todos marcam presença. A mesa não é física, e nem precisa para ser verídica; ela vai além das distâncias e dos limites da vida.
Os que nela estão são aqueles que estão no coração, lugar onde a distância e o tempo às vezes são relativos na comemoração.
“As muitas felicidades e os anos de vida” que são oferecidos são acolhidos com alegria.
O olhar de quem recebe as palmas, as palavras, e toda homenagem é de gratidão, de muito obrigado a saber que todos são presentes que refletem a presença amorosa de Deus em sua vida.

8 comentários:

  1. Parabéns e Muitas Felicidades!! Desejo-te um dia cheio de maravilhas e de alegria na companhia dos que mais amas. "A distância do mar não separará aquilo que Deus uniu", a nossa Amizade. Com carinho, Délia Costa - Portugal

    ResponderExcluir
  2. Olá Hudson, eu e minha família queremos lhe desejar os parabéns e dizer que estamos ao redor da "sua mesa". Você faz parte da nossa também. Amamos voce e que Deus continue abençoando o seu caminho. beijos, Sonia e família.

    ResponderExcluir
  3. Benedito, Piracicaba-SP1 de agosto de 2011 às 17:28

    PARABÉNS AMIGO!!! QUE JESUS LHE ABENÇÕE HOJE E SEMPRE E CONTINUE FAZENDO DE VOCE ESSA PESSOA ESPECIAL QUE É, ARAUTO DA PAZ E DA BONDADE DIVINA. ABRAÇO NA ALMA.

    ResponderExcluir
  4. Grande irmão, desejo-lhe toda sorte de bençãos, que Deus alargue cada vez mais as suas fronteiras, em sua vida profissional, academica, sentimental e religiosa. Amigos como voce são poucos, por isso é grande a saudade. Que possa comemorar bem ao lado dos seus. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ops, esqueci de assinar rsrs. Jairo, Maringá-PR, onde estou jogando futsal atualmente.

    ResponderExcluir
  6. clap clap happy birthday!!!! Feliz aniversário!!!!!!! Voce é mais que um amigo, um irmão que Deus me presenteou. Saudades, Rodrigo.

    ResponderExcluir
  7. Sandra/Erica/Michele1 de agosto de 2011 às 19:00

    Oi Hudson, tudo o que queríamos dizer talvez está contido nessa sua mensagem "Comemorar". Mas queremos dizer que voce foi e é muito especial para nós e para muitos daqui da paróquia, onde voce plantou o amor através das musicas, formações e principalmente pela sua presença alegre e cheia de entusiasmo. Que voce continue exalando a paz, inspirando coragem e manifestando o amor de Cristo onde quer que esteja. PARABÉNS!!! Abraço em Cristo.

    ResponderExcluir
  8. Cícero, Juazeiro-CE2 de agosto de 2011 às 10:44

    Caramba Hudson, só hoje consegui encontrar alguma forma de lhe parabenizar. Tenho só o seu email antigo, e hoje a Rose achou o seu blog. Queremos lhe parabenizar mesmo com atraso, dizer que torcemos por voce, por sua vitória, para que conquiste seus objetivos e seja, acima de tudo, FELIZ. PARABÉNS!!!! Cícero, Rose, Bruno e d.Carminha.

    ResponderExcluir