terça-feira, 10 de janeiro de 2012

No fundo do mar...

No fundo do mar um mundo novo posso olhar e, sobretudo, enxergar.
Em cada mergulho limitado pela respiração contemplo a beleza do que é natural e tem aspecto sobrenatural.
Os peixes são os enfeites desse cenário real que tenho a oportunidade de conhecer. Eles estão vivendo o ordinário de suas vidas, sendo o que são na normalidade; talvez espantados com alguns homens que a área deles invade. E assim, permitem o extraordinário ao serem contemplados por eles.
Percebo nesse mundo o silêncio, mas nem por isso deixo de ouvir uma bela canção. Canção harmônica que em minha alma ressoa, acalma e encanta; Canção que me prepara tal e qual o intervalo de um acorde para voltar lá em cima e renovar a melodia, na respiração que me inspira a retornar.
Na solidão desse momento sinto-me renovado por dentro; 
Piscina que fascina quem ali chega, mergulha e deseja conhecer esse novo mundo.
             Mas não tem jeito, a alma inquieta, sempre com pressa, parece não conseguir viver com totalidade esse sublime momento; Assim sendo, quer registrar de alguma forma no interior aquilo que contempla no exterior no afã de não perder o que ganhou.


O que se registra é uma consequência e uma demonstração mínima do que a alma experiência, isto porque as palavras não conseguem traduzir com precisão o que toca profundamente o coração.
Contudo, as palavras são necessárias, não são secundárias, a boca não fala daquilo que está cheio o coração? 

"A beleza salvará o mundo", dizia o pensador Dostoiévski; Isso pode ser verídico na medida em que o exterior provoque mudanças no interior;



2 comentários:

  1. E aí brother, muito irado suas fotos e mensagem. Pelo jeito esse mar deve ser em Porto de galinhas ou em Maragogi. Valeu!
    HUgo Serafim

    ResponderExcluir
  2. Que paraíso hein mano que voce tá... pensava que aí era só chão rachado rsrs. qualquer dia vou aí lhe visitar! Abraço, Dante.

    ResponderExcluir